Traços Culturais

Traço é a menor unidade da cultura de um povo.Pode ser material, como a rede para dormir, ou não material, como por exemplo, as formas de as pessoas se cumprimentarem. As gírias, muito utilizadas por jovens, são outro exemplo de traço cultural não material.


 Os hippies tinham uma linguagem e literatura próprias, e não se importavam com o uso correto da lígua, criando gírias e termos para se comunicarem. Em relação ao estilo hippie, vestiam-se com roupas leves, largas, coloridas, com desenhos psicodélicos, floridos ou com símbolos de paz e amor. Queriam se sentir livres e confortáveis em sua roupas.

A religião era muito forte na cultura hippie. Acreditavam em astrologia, tarô, magia. Religiões como budismo, Hare Krishna tinham muitos adeptos. Também haviam aqueles que fundiam o cristianismo com idéias hippies de vida comunitária, paz e amor livre.

A música foi muito importante, pois ela servia não só como entretenimento mas continha e simbolizava os ideais do movimento. Haviam grandes festivais, principalmente de rock, que duravam em média três dias, e podem ser comparados a rituais onde o músico tomava o lugar do sacerdote, pregando a todos a sua ideologia e as suas crenças.